19.7.08


DEPOIS de tanto tempo, tenho ensaiado uma volta pro blog. Tinha parado de escrever, até me lembro por que mas nem tem importância. E me arrependo. Fui um dos primeiros a ter blog por aqui, podem ver nos arquivos os primeiros posts de quando são. Pioneiro nessa estória de diário virtual. Nem existiam mtos blogs naquela época... nem era possível postar fotos. Pra fazer um template digno era preciso ter uma conta de homepage pra hospedar as fotos ou então catar alguma na net que permitisse ser visualizada na sua página. Um saco!

Tudo feito no HTML, hoje em dia não se usa isso pra nada!! é tudo automático!

Meu último post tem mais de um ano. Prefiro nem ler os acontecimentos. Tô numa época nada saudosista nesse sentido. Tenho até medo de relembrar algumas coisas que sei estarem escritas por aqui em algum lugar desse arquivo.

Tenho acompanhado a reprise de PANTANAL, novela história (pra mim). A primeira vez que passou eu estudava no Colégio Militar. Lembro dos meus amigos comentando a novela, os adolescentes ficavam loucos por causa da nudez das atrizes. Naquela época, não existia internet ainda. Pra se ver nu era preciso comprar revistas especializadas. As tais revistinhas educativas.

Não demorou muito tempo pra eu também ficar fã da novela e passar a amar a Cristiana Oliveira. Sabe aquela paixão adolescente? Tive oportunidade de tirar uma foto com ela uma vez na Fundição. No dia ela estava acompanhada de Ricky Martin. Que ano deve ter sido isso... 98 talvez. Pedi pra uma amiga tirar a foto - com uma máquina analógica - mas nunca tive acesso a ela. Sei q roubaram o filme dessa minha amiga e desapareceu. E eu sem a minha foto com a Juma. Até que algum tempo atrás, estava eu no Vivo Rio com meu amigo João e lá estava ela, La Oliveira, minha paixão adolescente novamente.

Tão solícita to da 1a vez, ela não só aceitou fazer a foto com foi mto simpática, lembrando-se dessa festa na Fundição a qual me referi anteriormente. Toda noite, qdo coloco no SBT e vejo a Juma ali sinto um conforto no coração de ter essa foto ao lado da minha ídala.

Também fico babando pela Guta - interpretada por Luciene Adami - sex symbol nos anos 90, essa mulher chega amaeaçar a minha homossexualidade. Ela está belíssima, com aquele corte de cabelo que marcou época. Engraçado reparar como essa novela, considerada tão ousada na época, hoje chega a ser inocente...

Ah que saudades da Rede Manchete com toda sua criatividade, elencos de primeira, histórias interessantes.... que bom que o Tio Silvio existe e nos presenteia com pérolas da dramaturgia como Pantanal e Xica da Silva.

Um myspace maravilhos é esse, com fotos de revistas Manchete antigas, com elenco da extinta emissora e celebridades da época: Balaio de Carl Ole. Tô sempre lá!



Que existe um projeto de remake de Barrados No Baile (BEverly Hills 90210), ainda exibido no Brasil pelo canal Sony, todo mundo sabe. Mas que a maravilhosa Shannon Doherty também vai fazer parte do cast é novidade. Isso se ela não armar nenhum Barraco até lá, é claro.

Blog da minha amiga irmã-gêmea-univitelina-Sabrina: Cabaret Eletronico

Ela ficou passada com o novo filme da Leila Lopes (vi hoje pra vender no camelô por 10 contos). Eu assisti a cena dela e posso dizer que fiquei com mta pena. Acompanhei a carreira dela qdo fazia Rei do Gado e Renascer, comprei a playboy que a trazia na capa (está perdida em algum lugar por aqui). Achei um fim melancólico pra carreira dela. Decadente porém corajosa.

Obra prima mesmo é essa entrevista, vídeo famoso do youtube do "segura Berenice". Antológico!!

Adoro a colunista Fabiola Reipert, uma dessas fofoqueiras sempre por dentro dos babados. Ela gosta de cutucar certas celebridades. Alvo costumaz dela é Aguinaldo Silva, ela adora provocar ele, depois que o autor deu apelids a ela em seu polêmico blog. Sempre leio suas notas no site da Folha. To comentando isso pois Fabiola escreveu algo tão engraçado sobre "A Favorita" (que eu pessoalmente acho péssima):

"Mariana Ximenez lembra um mutante quando arregala os olhos, em "A Favorita".

Tirou as palavras da minha boca!

Preciso botar ordem na casa, ajeitar esse template, dar uma checada nos links aí do lado. Aposto que a maioria deve ter saído do ar assim como esse que ficou abandonado durante tanto tempo. Faço isso com o tempo, esse posto foi só um ensaio. Essa vntadfe de escrever pode ter voltado pra ficar ou não...