26.4.13

Evil Dead (2013)

Na quarta-feira assisti ao novo Morte do Demônio no cinema e gostei muito.

E pensar que nos anos 80 eu fui escolher um filme na locadora e estava passando no vídeo o original com toda sua inovação e gore. Não sosseguei enquanto nao aluguei e copiei esse filme em vhs. Muita gente acha trash mas eu acho perturbador e me da arrepios até hoje.

Me aventurei a ir sozinho ver essa refilmagem que ja nasceu um clássico. Nunca liguei pra isso de ir ao cinema solo. Em 91 me enfiei numa sessão de O Silêncio dos Inocentes no finado Cine Veneza em Botafogo (que por sinal ficava ao lado da Vídeo Pocket, locadora de vídeo na qual era sócio. Desde então nunca precisei de cia pra ver os filmes que me interessam. E foram muitos: Louca Obsessão, Garotos de Programa (coincidentemente do mesmo ano),Halloween 4 etc.

REC foi um dos que me aventurei ver sozinho. Fiquei agarrado na mochila. Um filme impressionante assim como Evil Dead remake. A abertura é incrível, quando aparece o título do filme dá até um arrepio de emoção.

Achei o filme super bem feito, uma atualização inteligente do clássico que não sucumbiu a tentação de virar um terror-comedia como Evil Dead 2 e Army of Darkness. Ele se leva a sério, tem partes de suspense e terror bem acentuados. Os efeitos não são tão exagerados que parecem desenho animado. Mas o filme é sim exagerado, carregado de muito sangue e membros decepados.

Estou com muita vontade de ver de novo. De quebra passou o trailer de O Massacre da Serra elétrica 3D. Outro antigo favorito meu. O original também assisti em vhs. O Remake com a Jéssica Biel assisti no cinema com o André, provavelmente existe algum post sobre isso nos arquivos desse blog zumbi - mais morto do que vivo.