20.9.08

RESOLVEU ficar frio na última semana de inverno. Não que eu esteja reclamando mas essa mudança brusca de temperatura me deixa doido. A gente dorme com calor e acorda com frio;

Quando estreou "Mamma Mia!" no teatro, uma fita de vídeo sobre o grupo que trazia o making off do show foi lançada por aqui (Devo tê-la em alguma caixa). Desde então sou curioso pra ver essa maravilha tendo certeza de sua qualidade. Infelizmente, o musical nunca pintou por aqui mas a adaptação cinematográfica com a Meryl Streep sim. Fui vê-lo na quinta-feira e adorei. Fiquei emocionado em várias partes, principalmente qdo eram cantadas as minhas músicas preferidas (quase todas).

Confesso que chorei na hora de Dancing Queen, essa canção, apesa de tê-la escutado milhões de vezes, ainda mexe muito comigo. E no filme, cantada por todos, está ainda mais envolvente e cativante. Não gostei das vozes de alguns atores (a do que faz o noivo, é ruim de doer) mas o elenco foi escolhido a dedo. As amigas da Meryl Streep são hilárias e os 3 suspeitos de serem o pai da noiva também estão ótimos.

Só ficou devendo uma versão lu-xo de Gimme a Man after Midnight, que aparece em uma versão cantada por um mulherio que não valoriza nem um pouco a música. Mas o filme tem mais acertos do que erros, vale a pena levar o namorado, a mão, a avó pra ver o filme e sair leve e feliz depois da sessão.

No mesmo dia fui com o Guilherme em Copacabana encontrar com meus queridíssimos Luiz & Roberto. Nos encontramos no La Cueva (casa gay histórica do Rio, há 40 anos funciona em Copacabana) com todo seu cheiro de mofo e gente feia. Foi apresentado um curta documentário sobre a lendária Laura de Vison, drag jurássica já falecida que marcou época com seus shows escatológicos. Valeu pelo curta e a presença dos amigos pq de resto a festa só me deixou com uma tremenda dor-de-garganta. Já de madrugada fomos comer pizza no eclipse com direito a brinde com refrigerante.

Ganhei um chaveirinho que é a cabeça do Jack do Estranho Mundo de Jack do Tim Burton, é tão linda que dá até pena de usar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Take it now or leave it
Now is all we get
Nothing promised, no regrets

tertu disse...

prazer imenso voltar ao seu blog e ler coisas legais! paz,luz e harmonia! tertu

Anônimo disse...

o filme é tão bom que eu poderia ir no cinema pela segunda vez, e ainda baixar pra ficar repetindo em casa
meow

Too-Tsie disse...

Meu amigo odiou a voz do Pierce Brosnan e eu amei, queria eu ter um homem assim cantando no meu ouvido.

Adorei o subplot gay também, achei super fofo. Mas rendeu muita cantoria, e boas risadas no cinema. Assisti num dia caótico que tinha tudo pra dar errado, voltei pra casa quase meia noite num dia de semana, mas no final das contas, valeu muito a pena, e vou comprar o DVD assim que sair.

cassio disse...

Oi, Renato!

Legal ver q vc voltou!De tempos em tempos passava por aqui e nada...
Saudades de vc, menino!
Te liguei algumas vezes no último ano, mas não atendia. Não sei se o teu tel é o mesmo.
estou com o blog de novo, começando devagarzinho.Passa lá!
Saudades!

Cassio